Pela primeira vez nesse verão eu consegui ir à praia!

Bons tempos em que o verão era sinônimo de praia todo dia…

 Já fui rata de praia. Hoje eu não conseguiria ir todo dia, mesmo que eu tivesse tempo. A pele reclama.

Só vou à praia em dia de semana. Sábado e Domingo eu deixo para os farofeiros invadirem.

Isso dificulta um pouco as coisas, ainda mais que minhas férias terminaram abruptamente esse ano com um telefonema do meu silvisso me convocando para trabalhar.

Como eu presto serviço e não trabalho de “carteira assinada”, não posso dar mole, senão botam outro em meu lugar. Ninguém é insubstituível, né?

Então na sexta eu finalmente consegui. O tempo estava nubladão, mas eu fui assim mesmo, na fissura de mergulhar na água salgada, pegar uma cor e tomar mate-limão gelado com biscoito Globo.

Engraçado que eu já comi biscoito Globo fora da praia e não tem o mesmo gosto! Funciona bem melhor a combinação mate-limão feito com água de origem dividosa, biscoito Globo e praia.

Não passei filtro solar por não ver necessidade. Afinal, não tinha sol, até o mormaço estava agradável, talvez até chovesse…

Lêdo engano! Em uma hora o sol foi abrindo como quem não quer nada,  e começou a me fritar.

 Eu não aprendo! Entra ano, sai ano e eu cometo o mesmo erro de subestimar a potência do calor! Nem meio século de praia me fizeram aprender com a experiência!

Saí de lá me sentindo um pouco queimadinha. Depois do banho vi que estava vermelha feito um camarão! Até nas pernas! Que vexame!

Agora estou aqui curtindo meu vermelho-gringo, com direito a ardência e a descascar brevemente.

Mas valeu a pena! O mar estava limpo, com temperatura agradável, quase perfeito.

Como tempo nublado espanta o povão, tinha espaço bastante para respirar e caminhar sem tropeçar em ninguém.

Tomei meu mate-limão de barril e comi biscoito Globo.

Pensei até em ficar mais tempo. Ainda bem que eu não fiquei, senão estaria com queimaduras de segundo grau.

Descarreguei os maus fluidos na água salgada, saí me sentindo mais leve.

Assim que eu voltar à cor normal eu vou de novo. Dessa vez com filtro solar!